"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Desfile de 5 de Setembro, a alegria marchou nas ruas da cidade


A cidade toda estava no desfile de 5 de Setembro,
data de comemoração da Elevação do Amazonas à Categoria de Província  , já é tradicional as crianças matriculadas nas escolas estaduais saem às ruas e realizam na Avenida Transamazônica a marcha que os deixa mais do que orgulhosos.
O prefeito da cidade, Dedei Lobo e sua esposa Arnaldina estavam presentes, também ocupando a tribuna de honra estavam Herivaneo, presidente da câmara, Paizinho, /terrinha, Ray, Sidney Temo e Rademarker os vereadores que acompanharam de perto todo o desfile cívico além de outras autoridades civis, militares e eclesiásticas.
Como em outros anos as escolas trouxeram suas fanfarras e contaram um pouco de suas histórias, relembrando datas, nomes e tradições. Todas as que foram premiadas por atingir níveis superiores nos índices medidos pelo governo fizeram questão de mostrar na avenida, como um grande troféu.
Dentre as escolas que desfilaram a m ais premiada de todas foi o Patronato Maria Auxiliadora, ela é vencedora todos os anos e não deixa a peteca cair, já são mais de 90 mil reais em prêmios dados pelo governo pelo bom desempenho da instituição que já chegou a estar entre as 4 melhores do estado para orgulho da cidade.
Os desfiles que são realizados na cidade têm a mão de Edmee Brasil por trás de uma lei que fez com que ele fosse obrigatória todos os anos, com esta iniciativa a alegria está nas ruas da cidade todos os anos e isto pode ser visto nos rostos dos adolescentes, dos pais e de todos os que vão à avenida para ver o desfile dos alunos.
No final do evento o Exército Brasileiro desfilou com sua banda de música deixando um gostinho de quero mais em todos os presentes. Para a alegria da cidade, no dia 7 de Setembro tudo deverá se repetir, desta vez com a participação das escolas municipais e dos militares que estão na cidade, a PM, o Exército e quem sabe a Marinha, a primeira de todas as forças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade