"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

O Rodeio vem aí!


        
 A cidade de Humaitá já está entrando no clima do rodeio
, muitos não perdem a chance de demonstrar suas comitivas pelas ruas, assim chamam mais participantes.
         As comitivas disputam entre si em número e agitação, o problema é que elas são muitas, como um velho ditado “Muito cacique pra pouco índio”. Num ano alguém que participa numa comitiva e acha que pode criar uma no ano seguinte o faz aumentando ainda mais o número de agremiações.
         Mas na contrapartida existem as comitivas que não se preocupam com lucro, elas só querem que o número de participantes aumente e dão um maior suporte para os que freqüentam seus quadros, comprando a camisa automaticamente os participantes ficam por conta da Comitiva e consomem o que quiserem dentro dos limites é claro, sem pagar mais nada por isso.
         Logo começa mais um rodeio, uma das maiores festas da cidade e a grande preocupação de muitos é o fato da mudança do local da festa. Este ano será depois co portal da cidade. Alguns acham que isso poderá trazer sérias complicações ou mesmo acidentes terríveis.
         AS explicações não são tão absurdas assim. Se levarmos em conta que o local é distante e que em festas como estas o consumo de bebidas alcoólicas é exagerado, da pra se imaginar que alguns trafegarão pela rodovia sob o efeito de bebidas e depois... Autoridades se liguem nisso.




Haroldo Ribeiro




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade