"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Transamazônica será bloqueada dia 04 de outubro, Luz para todos não chegou para todos



As obras da ponte sobre o Rio Madeira
vão muito bem obrigado! Elas estão em ritmo acelerado e deverão ser entregues bem antes de fevereiro de 2013, enquanto isso do outro lado da história a travessia entre Humaitá e o outro lado do Rio Madeira, este indo em sentido a Comunidade do 180 e Apuí está do mesmo jeito, péssimo.


O tão sonhado projeto do governo federal “O luz para todos” já é uma realidade em muitos locais, porém para quem mora do outro lado do rio, principalmente os que ficam próximos a Humaitá ainda não viram uma luz diferente do brilho do sol de dia e o resplendor da lua quando ela aparece de noite.
Para que comunidades pudessem usufruir deste benefício sem precedentes eles dependem de uma atitude a muito prometida pela Amazonas Energia sessão Humaitá. Segundo um documento assinado por Dirceu Lazarotto, representante da Comunidade Nossa Senhora de Aparecida e Demais que data de 08 de setembro do corrente ano, houve um compromisso firmado entre eles e a Eletrobrás em que a empresa prometia que, até março de 2011 um cabo subaquático levaria energia vinda de Humaitá até as comunidades além rio.
Houve uma imensa movimentação e até bloqueios da estrada para chamar atenção para o problema, mas infelizmente nada foi feito até agora, vale ressaltar que o posteamento já está pronto até o quilômetro 68 da BR 230. Entretanto luz que é bom nada!
Por conta do descaso e da falta de compromisso da Eletrobrás e Amazonas Energia as comunidades indígenas junto com os demais prejudicados pela não feitura da obras interditarão mais uma vez a estrada, e de forma indeterminada até que a reivindicação seja atendida. A interdição deverá ocorrer no Km 45, na localidade Maici-Mirin devendo começar as 6h00min.
As comunidades cansadas de permanecer no escuro pedem aos representantes em Brasília que dirijam os olhos para a BR 230, pois muita coisa deixa de acontecer por lá por conta de uma não fiscalização por conta do governo federal.

imagem: http://luzparatodos.mme.gov.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade