"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Crianças humilhadas, bombas relógio rumo a morte


           
         O que leva uma criança a pegar a arma do pai
, ir a escola e disparar contra uma professora? As respostas são inúmeras, porém as dicas nos são dadas todos os dias nos noticiários de TV. Vivemos num mundo saturado de violência, todos os dias milhares de cenas de assassinato nos fazem comuns as mortes brutais.
          A solução final da morte nos deixa encurralados, em certos filmes e seriados, nós como meros espectadores não temos outra atitude mental senão a de desejar a morte do vilão. Somos treinados sem perceber a querer a solução final da morte.
          Quando imagens são vistas todos os dias por crianças que não tem defesa mental para reagir como nós adultos a reação pode ser a que se deu na escola de São Caetano, se a tudo isto for adicionado um problema físico na perna que faz um pobre menino se sentir inferiorizado aí a bomba fica armada e pode explodir a qualquer hora, o que acabou acontecendo.
            David Mota Nogueira, de 10 anos, resolveu acabar com um sofrimento de muito tempo, motivo de risos dos colegas ele intentou acabar com a própria a vida, porém decidiu levar consigo a professora que poderia fazer alguma coisa por ele e nada fez, ele foi embora e a professora ainda está viva.
O aviso é claro, bombas relógio estão perto de explodir e o exemplo do menino suicida revela que é necessário mudarmos tudo. 


Haroldo Ribeiro
imagem: telmalobao.spaceblog.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade