"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sábado, 23 de julho de 2011

Alenquer, Falso advogado e pastor, enganador verdadeiro

Cidades do interior atraem todo o tipo de pessoas,
a grande maioria vem para realizar sonhos e ajudar, entretanto, entre elas há aqueles que querem se aproveitar da boa fé das pessoas.
Foi exatamente o que aconteceu na cidade, no meio da comunidade evangélica, justamente a mais crédula, que um indivíduo vindo de Santarém, no Pará, chegou usando nomes falsos, assim como era falsa a sua profissão confessa de advogado, bem como sua vocação expressa de pastor. Talvez a única coisa em que realmente não mentiu foi o fato de cantar, essas coisas não dão para enganar.

Antonio alenquer Pereira, que deve ser o nome verdadeiro (na cidade ele usou nomes como: Alexandre da Silva Campos e Paulo de Brito Sá)já tinha antecedentes na arte da enganação, ele enganou pessoas em outras cidades, pois contra ele várias denuncias surgiram em cidades como Nova Olinda e Santarém.

Em Humaitá, o falso pastor e advogado estava enganando pessoas simples com promessas de livramento das garras da lei para quem estava preso bem como fazer aposentar com rapidez outros que pleiteiam tal intento. Por desconfiança ele também foi denunciado por aqui e acabou atrás das grades da 8ª DRPC.

Além de todas estas peripécias, o falso advogado também conseguiu ludibriar uma moça de 18 anos que se passava na cidade como sua esposa, quando por conta de sua prisão descobriu-se que outra é a sua verdadeira mulher.

Na vida de Alenquer, de verdade mesmo se sabe que ele é um enganador por excelência e que só pode ter um lugar como residência, caso não se arrependa, o lugar onde o sol nasce quadrado.

Haroldo Ribeiro



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade