Humaitá se transformou numa cidade universitária,
são poucas as cidades do Brasil que têm duas universidades públicas como é o caso de Humaitá que em sua Comarca abriga a UEA (Universidade do Estado do Amazonas) e UFAM (Universidade Federal do Amazonas).
Por conta da grande procura dos cursos de formação propiciada principalmente pela UFAM que atrai estudantes de todo o Brasil, e levando em conta que nem todos eles têm condições financeiras de se manter fora de seu domicílio de origem, pensou-se na construção de uma casa do estudante que abrigasse estes brasileiros de valor que saíram de suas cidades em busca de um futuro melhor.
O presidente do Diretório Regional dos estudantes de Humaitá, Audinei Lima Leite (Neizinho) pleiteou a construção da obra na cidade e travou uma luta que já contava na casa dos anos. Com o apoio da Deputada Federal Rebeca Garcia, conseguiu recursos no valor de 500 mil reais para realizar o projeto na cidade.
Para que a obra pudesse ser construída seria necessário que a prefeitura entrasse com o terreno. Neizinho foi até o prefeito de Humaitá, Dedei Lobo e conseguiu dele a confirmação de que a prefeitura entrará com a sua parte doando o terreno.
Tão logo tudo seja formalizado os estudantes terão um lugar digno para ficar enquanto procuram a maior riqueza que um ser humano pode buscar, a sabedoria.
Haroldo Ribeiro
http://www.amazontime.com/
.
Pelo menos com isso esse Prefeito desonesto colaborou!!!!!
ResponderExcluirSerar que ele vai doar esse terreno tomara.
ResponderExcluirserá que essa casa do estudante terá o mesmo fim que as construções da UFAM?...
ResponderExcluir