O cheiro atrai urubus e repele os humanos, até os menos sensíveis. Não estamos falando de um lixão ou um outro lugar onde cheiros ruim possam invadir o nariz incauto de alguém.
O fato ocorre em Humaitá, no local onde agora funciona uma casa de apoio à comunidade indígena no bairro de São Pedro. A casa comporta quase sempre uma quantidade superior a 20 índios de várias etnias que vem a cidade para serem tratados ou realizar algum outro tipo de atividade.
O local tem cozinha e vários funcionários, inclusive seguranças que zelam pelo bem estar dos índios que frequentam a casa. OS moradores das proximidades já não agüentam mais e não sabem a quem recorrer. Por ocasião do asfaltamento promovido pela empresa SC, junto com o serviço deveria ter sido colocadas várias manilhas que esconderiam a fedentina, porém o que foi feito é uma mistura de vala e canal que faz com que os dejetos provenientes da casa tenha um destino não apropriado.
Ninguém sabe quem deve fazer a obra. A instituição é mantida pelo governo federal e caberia ao governo fazer a obra, porém o estado também deveria tomar a iniciativa, porque todas as prefeituras alegam estado de miséria e nunca têm dinheiro, por conseguinte a prefeitura também teria que fazer a obra já que é dever dela zelar pelo bem estar de seus cidadãos.
Enquanto nada é feito o jeito é observar o vôo majestoso dos urubus e prendedor de roupas no nariz.
Haroldo Ribeiro
http://www.amazontime.com/
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente com responsabilidade