"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

O respirar da floresta


Estamos no limiar de um nova era,
agora contamos os segundos finais da raça Humana, não há mais tempo hábil para fazermos alguma coisa.

Embora esta previsão pareça sombria, ela é baseada na busca constante do ser humano por mais para si em detrimento dos demais seres humanos.

Durante anos a fio o primeiro mundo ,qualificado por estudiosos, preferiu fechar os olhos para a condição de países de 3º e 4º mundo, eles destruíram suas floresta para construírem suas sólidas nações emergentes que seriam num futuro (agora), grandes e potencias e com muito dinheiro para comprar a alma dos que estavam a venda, que não eram poucos.

Países como o Brasil, Peru, Colômbia, Bolívia e muitos outros fora da América do Sul venderam suas dignidades a preço barato em troca de alguns benefícios, que por aqui, serviram apenas para tornar nomes de algumas famílias estelar e estratosférico. Grandes fortunas foram construídas no desenvolvimento bélico sob a ameaça de uma suposta guerra e estrada cortaram as terras do sul sob o pretexto do progresso que não chegou.

Perdemos, eles também. Nos exportaram uma nova família adepta dos vídeos games, da informação massificada, do comer na sala olhando a tela, da não conversa, do sexo rotineiro dentro de casa e aventureiro na rua do lado de fora. nos passaram por imagens hollywoodianas uma inverdade que só nos fez andar para trás.

Hoje sofrem os Estados Unidos, sofre a comunidade europeia unida, sofre o mundo como um todo. Todos os Anos milhares de jovens embarcam no crack, outro tanto abandona a escola e fica sem expectativa, revoluções estouram no bloco islâmico cansado do desmando dos super ditadores.

O motivo da descrença e desconfiança é o fato de o ser humano não ter mudado por dentro, sem essa mudança nenhuma outra é permanente. No Brasil, com alguns trocados no bolso, consegue-se derrubar algumas árvores a mais, furar a fila para receber algum benefício, evitar a punição aos culpados e punir quem é inocente. A força do dinheiro fala mais alto nas eleições, e o povo parece se conformar como um dálete predestinado a sofrer.

As bases para uma vida melhor pregadas por Jesus Cristo foram jogadas na lata do lixo, mesmo nos Estados Unidos, "sábios" do mundo acadêmico escondidos atrás de um título acadêmico ditaram regras para todos em detrimento de ensinos milenares que ninguém provou até hoje algo melhor para a vida humana.

Grandes lições como, amar ao próximo como a si mesmo, dividir o que tem com os outros foram trocadas por tenha o seu primeiro milhão, fique milionário hoje mesmo, como se tornar um homem de sucesso, o que não é de todo ruim, se existir dentro do homem o desejo de melhoria coletiva, o que é pouco provável.

Venham ao Amazonas, nossa floresta ainda está de pé, ainda conservamos o nosso habitat, até quando? Não sei. A floresta ainda respira forte, não precisa de aparelhos. Dentro dela o homem está na UTI dando seus últimos suspiros de dignidade.

 
Haroldo Ribeiro
http://www.amazontime.com/
imagem: florestaaguadonorte.com.br
 
 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade