Com a melhoria do sistema viário que liga a cidade de Humaitá a Porto Velho,
que pode ser considerada a verdadeira capital por aqui, a velocidade dos veículos tem aumentado conseqüentemente a viagem até o estado vizinho que deveria durar um pouco mais de duas horas, se a velocidade máxima permitida fosse obedecida, chega a levar cerca de uma hora e meia em média.
Para quem chega mais cedo tudo é vantagem, pois passar mais de duas horas numa pista que tem como única visão de ambos os lados mata e gado, gado e mata não agrada a todo mundo. O problema é que a viagem pode não chegar ao seu final com segurança, o motivo? Animais na pista.
Na grande maioria dos casos os proprietários das fazendas não moram na sede se suas propriedades e seus funcionários nem sempre cuidam das cercas quem impedem os animais de fugirem e invadirem a pista, por outro lado o governo federal não dispõe de fiscalização para coibir a prática criminosa, e assim vidas preciosas são perdidas todos os anos na BR 319.
Depois destas tristes constatações resta ao povo que corre o risco de perder a vida todos os dias na estrada perguntar que são os verdadeiros animais?
Haroldo Ribeiro
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente com responsabilidade