"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Cirurgia de Catarata devolve a visão a uma mãe após dez anos de escuridão


Cega há dez anos ela voltou a enxergar após uma bem sucedida cirurgia de catarata,
 isso só foi possível graças a uma ação do governo do estado em conjunto com a Secretaria de Saúde de Humaitá – AM.

Dona Iolanda esperando para ver o resultado da cirurgia, ela não enxerga há dez anos.
Neste ano a ação beneficiou 228 pacientes que sofriam do mal. O resultado é sempre o mesmo, pessoas que não enxergavam mais passam instantâneamente a ver novamente, outros com baixa qualidade visual voltam a contemplar a luz perfeita e todas as nuances de cores.

A surpresa de dona Iolanda, moradora do interior contou com as presenças do prefeito da cidade Dedei Lobo e do Vereador Terrinha, que observaram a alegria da mulher que havia uma década estava na mais completa escuridão, não conhecendo nem mesmo seu próprio filho.

Dr. João Neto, Dedei Lobo e Terrinha prestes
 a presenciar o milagre da visão
O Dr. João Neto, oftalmologista renomado no estado, comemorou o resultado como se fosse sua primeira intervenção cirúrgica, sua grande alegria consiste em ver as pessoas tendo de volta a benção da visão, ele faz parte de um time de profissionais em extinção em diversas partes do mundo, aquela dos que trabalham por amor a profissão. Pessoas como dona Iolanda, do interior do estado podem contar com a força deste médico, que acima de tudo é um ser humano de valor.

Por conta do grande sucesso da ação empreendida pelo governo do estado em parceria com as prefeituras, tudo indica que ano que vem tudo se repetirá. O brilho do sol e o resplendor do luar farão parte novamente da vida de muitos cidadãos de bem que vivem na escuridão.


Haroldo Ribeiro


.










Um comentário:

  1. Médico como este, realmente está cada vez mais difícil de encontrar. Ele espera ancioso o dia seguinte à operação, para ver o resultado do trabalho que faz com dedicação.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade