"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

domingo, 17 de julho de 2011

Canopus 38 anos e fôlego para mais vitórias

Sempre há uma história de muita perseverança por trás de uma grande empresa de sucesso.
Este é o caso da Canopus uma empresa que já nasceu para ser estelar. Marcos Cruz, um visionário do ramo automotivo já fez de tudo na vida para manter um nome que viria num futuro bem próximo a figurar na estratosfera dos maiores do país.

O grupo fez 38 anos e para comemorar nada melhor do que lançar um livro e dizer aos quatro cantos da terra, a começar pelo Brasil, o que aconteceu para que o nome Canopus representasse mais de 50 mil motos vendidas todos os anos no Brasil, já figurando como maior revendedora de motos do cenário nacional. Tudo isto já seria um feito extraordinário se o segundo lugar nas vendas não tivesse o mesmo sobrenome, seu irmão, proprietário da Cometa motos é o segundo que mais vende Honda no Brasil, isto é uma verdadeira glória em família.

Marcos Cruz e sua família biológica, já que para ele seus colaboradores também são sua família, visitaram várias filiais do grupo para recontar uma história que já conta quase quatro décadas de muito sucesso.

No dia 15 de julho, as 10h00min, sexta-feira com as presenças de vários representantes da sociedade humaitaense, Marcos Cruz e sua família contaram um pouco de sua história de sucesso.

A cidade que já ouviu o testemunho de Mario Gazin, o bilionário que tornou um pequeno negócio em uma mega marca agora também se dobraria ao impressionante relato de Marcos Cruz, o homem que tem a equipe que vende mais motos Honda do Brasil.

O pastor Éber Santos Duarte, presidente da Assembléia de Deus começou o evento lendo o Salmo 23 e a seguir fazendo uma oração e abençoando a todos, a seguir o representante do prefeito Dedei Lobo, Carlos Evaldo Terrinha que perdeu seu irmão na semana passada também ressaltou a importância de se ter um nome como o da Canopus na cidade. Numa informação inédita, Terrinha revelou que na década de 70 chegou a cidade de Humaitá trazendo a primeira moto, que ainda roda no estado vizinho. Marcos Cruz pediu para que ele procurasse a moto e a trouxesse para que ela possa ser exposta na loja como um referencial histórico.

Após as falas de seus filhos e esposa, que ressaltaram as qualidades do grande empreendedor, Marcos Cruz deu um rápido relato do que significa o nome Canopus. Ele começou cobrando uma melhoria da estrada que dá acesso a cidade de Manaus, que segundo ele é de caráter precário. Continuando sua fala, o empresário revelou que está presente em Humaitá desde 1983, deu um relato de como perdeu um caminhão lotado de motos e como o recuperou com muito trabalho tendo perdido apenas 4 unidades, que fizeram falta, mas era melhor do que a perda total.

Para Marcos Cruz, a forma de tornar seu feito eterno foi tornar a sua história num livro que tem por título: “Canopus, uma história de sucesso, vendido a 50 reais e tem sua arrecadação doada para instituições de amparo em Humaitá.

Marcos Cruz disse que é do interior de São Paulo da cidade de Pacaembu, já morou em Vicentina, Mirassol do Oeste, Vilhena, Cuiabá, São Paulo e Miami em 2007. Seu avô veio da Europa, investiu em vários tipos de negócio no Brasil e foi um exemplo de perseverança quando caia e levantava de suas aventuras empresarias, sempre com mais ímpeto e vigor. A família de Marcos chegou a vender salgadinhos e doces na rua, dessa experiência vieram a força para conseguir continuar no mercado brasileiro por mais de três décadas.

Em Mirassol do Oeste começou o envolvimento da família com o ramo das autopeças para nunca mais deixar de brilhar no ramo. Hoje Marcos Cruz tem uma família de colaboradores que já conta mais de 2000 co-empreendedores com ele, revelou que se fossem colocadas todas as motos vendidas durante um ano elas fariam uma fila de mais de 100 km de extensão. Alem de motos o grupo é responsável por revendedoras Toyota e também já representa veículos chineses no Brasil.

O grupo Canopus está em todo o Brasil e tem pretensões inéditas com relação a consórcios, agora é a vez de aviões e cirurgias plásticas, abrindo de vez o mercado para a venda de serviços pelo sistema no Brasil.

Sobre o livro, Marcos em tom de alegria, conta o sucesso medido em números e relatos de leitores satisfeitos. “Ele tem tudo para mudar a vida dos leitores”.

A receita do sucesso para o alcance de tudo isso é o amor pelo que faz, pelo que tem e pelas pessoas, além disso, é importante ter foco em tudo o que se faz, mirar um objetivo e procurar atingi-lo. Chamando um de seus melhores colaboradores para dizer o que significou em sua vida ter participado do Instituto Canopus “Arildo”, convidado por Marcos Cruz disse que guardou em sua mente que o trinômio, amor, família e perseverança estão gravadas no seu coração. Já chegando ao fim de sua fala Marcos declarou que o instituto que leva o nome do grupo é seu maior empreendimento e orgulho.

Ao fim de sua mensagem Marcos disse que seu grupo se preocupa com pessoas que passam por calamidades, nesse particular a Canopus já participou de ajuda ao Haiti com dois aviões de suprimentos; para Santa Catarina houve a doação de um Corola novo para sorteio e ajuda às vítimas; no Rio foram 60 fogões e geladeiras ao desabrigados; até mesmo no Japão a mão amiga da empresa foi determinante, através de seus colaboradores foi arrecadado o total de 1 milhão de reais para os atingidos do terremoto deste ano.

Marcos Cruz autografou vários livros comemorou a vitória e seguiu para outras lojas do grupo, com sua família de seis membros com uma outra ainda maior de mais de duas mil almas que vêm nele uma inspiração contínua para um futuro melhor.

















Haroldo Ribeiro
http://www.amazontime.com/
 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade