"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Ponte sobre o Madeira pronta até fevereiro de 2013


A rodovia que liga Manaus a Porto Velho, em seu trecho compreendido entre as cidades de Humaitá e a capital de Rondônia,
não dá motivos à reclamação, o trecho de mais ou menos 200 km pode ser feito em menos de 3 horas, se respeitada à velocidade limite de 80 km/h.

O grande problema acontece quando se chega do outro lado do rio, próximo à capital do estado vizinho, muitas vezes o motorista desavisado perde até 40 minutos esperando uma balsa para atravessar. Por ocasião das construções de Jiral e Santo Antonio, as duas usinas do Madeira, o tráfego de veículos no local se tornou extremamente intenso.

A solução para tudo isto vem da ponte que está sendo erguida no local, ela fará a tão sonhada ligação de Rondônia com o Amazonas de forma rápida e segura. Conversando com uma técnica na área da construção da ponte descobrimos que antes de fevereiro de 2013 a obra já deverá ser entregue.

Não se pode afirmar com certeza, mas a finalização da obra deverá dar um impulso ainda maior à região fazendo com que cidades como Humaitá também sejam grandemente beneficiadas.

Até chegar o momento de atravessar o rio por cima, e sem sair do carro, utilize a velha balsa. Haja paciência!




Haroldo Ribeiro
http://www.amazontime.com/

.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade