"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Bolsa família: filas desnecessárias pela madrugada

O Bolsa Família é um dos programas do governo Federal que mais renda tem distribuído,
embora seja um valor irrisório, para muitos é a maior fonte de renda da família.

Uma notícia que foi alardeada de forma errada fez com que o desespero batesse na porta de vários cidadão da cidade que dependem deste recurso para alavancar sua economias. A má nova dizia que se os beneficiários não fizessem o recadastramento até o fim de junho perderiam o direito ao benefício.

O resultado foi o esperado, todos os dias, várias pessoas fazem campana em frente a Secretaria de Ação Social, próximo À sede da Amazonas Energia e guardam fila para que no outro dia pela manhã possam fazer o recadastramento, que distribui apenas 30 senhas por dia.

Conversando Com a Secretária de Ação Social, Dona Lean, descobrimos que o recadastramento deverá se estender até o fim de outubro, e que, portanto não há motivo algum para pânico. A secretária também afirmou que fez de tudo para avisar, mas mesmo assim, alguns não acreditando vão todos os dias com medo de perder o Bolsa família.


Haroldo Ribeiro


Um comentário:

  1. Haroldo acompanho sempre as noticias que você nos fornece e gostaria de falar sobre a falta de informação correta para com os beneficiários do bolsa família. Muitas das famílias que dependem desse benefício vem de longe, seja das estradas ou da beiras dos rios e alguns não sabem ler por isso não entendem o comunicado deixado na porta da secretaria de Ação Social e acabam tendo que pedir informação aos responsáveis pelo recadastramento,a má vontade e o mau humor com o qual estas pessoas são recebidas é de revoltar qualquer um. Eu tive a oportunidade de presenciar a grosseria com que a senhora dona S... recebe estas pessoas só porque está ocupando um cargo público acha que tem o direito de humilhar as pessoas. Gostaria de dizer a ela que se ela não quer trabalhar deixa o cargo para quem quer.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade