Já era fim de tarde, e o ônibus da policia militar de Humaitá chegou à 8ª Delegacia de Polícia com 25 sem teto que foram levados, sem o uso da força pelos policiais que cumpriram seu dever.
Na foto Evando Cruz falando com o proprietário e com o comandante da operação |
Um dos donos da terra invadida pediu o reforço policial para que seu imóvel não continuasse a ser ocupado sem antes haver um acordo entre ele e a prefeitura da cidade. O Sr. Orlandino Xíxaro, dono de parte das terras invadida, estava na delegacia acompanhando toda ação.
Próximo as 18h00min dois representantes do Prefeito foram enviados para que resolvessem a contenda. Evandro Nogueira Cruz esteve presente por lá, ele foi o único a ficar ao lado dos sem teto desde o princípio e interveio diante da situação para que tudo não ficasse pior.
Foi uma situação difícil, de um lado o dono da terra, que tem direitos sobre o imóvel, do outro uma gente que precisa de um canto pra morar e não tem para quem recorrer. |
Com muito cuidado e educação refinada o Dr. Rafael Almeida, delegado que cuidou do caso, procurou tratar os invasores da melhor forma possível, pois o fato que os trouxeram à delegacia não se constituía crime, tratando-se de um ilícito civil.
Depois de conversar com todos e pedir a colaboração para que tudo não ocorresse novamente Dr. Rafael liberou os envolvidos e tudo voltou a normalidade. O impasse gerado pela invasão de terras deverá ser resolvido pelo prefeito Dedei Lobo quando este voltar de sua viagem ao interior.
Haroldo Ribeiro
http://www.amazontime.com/
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente com responsabilidade