"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Mercado Municipal: estrutura ultrapassada, mas ainda um sucesso por aqui

Um dos pontos mais visitados da cidade de Humaitá,
principalmente aos sábados e domingos pela manhã é o Mercado Municipal. O velho e abandonado prédio foi iniciado no governo de Roberto Rui, como quase tudo na cidade, porém quem o concluiu foi Mundaia, desde então pouca coisa foi feita no maior mercado da cidade.

As paredes são tomadas de limo, pintura por lá há muito tempo que não é vista. A iluminação é ruim e deficitária, quase não se dá para ver as mercadorias com a nitidez desejada.

Quem vai comprar peixe, a maior atração do local, encontra bancas mal arrumadas, sem ladrilho nas paredes e com uma estrutura há muito ultrapassada. Nas bancas de peixe a grande maioria das balanças ainda é tradicional e por incrível que pareça rouba a favor dos fregueses, há dois domingos atrás técnicos da Ipem – AM estiveram por lá verificando se os pesos praticados eram corretos e quase sempre o peso era favorável aos clientes em pelo menos 40 gramas.

Com todos estes problemas era de se esperar que o Mercado morresse com o tempo, entretanto ele está mais vivo do que nunca e une várias gerações de humaitaenses e daqueles que aprenderam a amar este chão.





Haroldo Ribeiro
http://www.amazontime.com/
 
 
.

Um comentário:

  1. Mais o Prefeito falou que vai fazer um mercado de primeiro mundo?com praça de alimentação e tudo que o progeto ja está pronto k d ?

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade