"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Nova Esperança ainda espera pela escola



                Os moradores do bairro de Nova Esperança ainda
estão esperando pela escola que foi prometida, até agora a única coisa de bom que aconteceu foi à limpeza do terreno que deveria abrigar a escola. Os alunos de lá têm que caminhar para escolas de bairros vizinhos, como Duque de Caxias no Nova Humaitá, Edmee Brasil no São Sebastião e Dom Bosco que fica no São Domingos Sávio.
                No local onde deveria estar uma escola até havia uma placa indicando obras futuras, mas até esta foi tirada, quem sabe dando um recado que tão cedo nada deverá ser feito. Construir uma escola envolve muitos recursos e organização, mas é necessário que sejam construídas sob pena de a educação estagnar-se e os índices despencarem, num futuro próximo todos os recursos que o governo federal enviar para os municípios poderão ser vinculados aos números produzidos pelo desenvolvimento dos alunos, aí então muitas cidades ficarão em situação difícil.
                Pelo Brasil afora se multiplicam casos de desvios de recursos da educação, gente contratada sem capacidade, por apadrinhamento, roubo de merenda escolar, escolas superfaturadas entre outras irregularidades, enquanto tudo isto acontece as crianças ficam sem um futuro, pois a cada dia mais subir na vida está ligado ao nível de estudo que se comprova pela capacidade e pelo diploma.

Haroldo Ribeiro

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade