"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

domingo, 8 de abril de 2012

Terreno invadido, uma novela próxima de seu ultimo capítulo?



        A situação no terreno invadido por sem-tetos
no Bairro de São Cristóvão está a muitos capítulos de sua resolução final. De um lado está o proprietário que não abre mão de suas terras, do outro os invasores que não tem casa própria e também não foram incluídos em nenhum programa de casa própria do governo federal.
         Nesta briga os sem-teto agora têm uma ajuda de peso, trata-se de Regi Trindade, presidente do PSDB e Altanira Ulchoa, presidente do PT, as duas ouviram as reivindicações dos ocupantes e deram algumas instruções de como eles poderão lograr sucesso na aquisição dos terrenos ocupados. Está prevista para segunda-feira, 09, uma ação de reintegração de posse movida pelo proprietário que poderá ser executada ainda no período da manhã.
         Os invasores querem falar com o prefeito da cidade Dedei Lobo, eles querem que o governante da cidade formule uma alternativa para os ocupantes que desejam em primeiro lugar que a área ocupada seja lhes conferida através da intermediação do poder público da cidade, em ultima hipótese eles desejam que alguma outra área possa ser ocupada sem que eles corram riscos.
         Houve na conversa entre Altanira e Trindade e os ocupantes a indicação de que se peça da prefeitura, através da força de lei a lista dos que deverão receber as casas do Bairro de São Cristóvão, são 150 unidades habitacionais que deverão ser concedidas aos que moram em área de risco, se um nome que não faça parte desta regra pré-definida for encontrado automaticamente todo o processo deverá ser revisto.
         Todo este embaraço poderia ser evitado se novos bairros tivessem sido abertos na área urbana, quando se sabe que Humaitá tem área superior a 200 países do mundo então tudo o que está acontecendo vai à beira do inacreditável. Espera-se que a melhor decisão seja tomada, decisão que contemple os dois lados em questão, pois tudo pode ser resolvido facilmente, sem conflitos e sem traumas.

Haroldo Ribeiro

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade