"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Air bag de moto já existe no Brasil

Saiba de seu funcionamento lendo a matéria
                Ele já salvou a vida de milhares de pessoas
pelo mundo, vários modelos de carros têm este acessório incluídos em seus equipamentos, em alguns países ele é até obrigatória, coisa que por aqui ainda não é uma realidade. O air bag até agora era equipamento que poderia vir num carro, mas agora os motociclistas também receberão uma proteção a mais, já chegou a novidade no Brasil e está sendo comerciada por 799,00 reais.
                O sistema é relativamente simples, o condutor veste uma jaqueta que pesa o equivalente a 1,2 kg ele tem um cilindro de gás acoplado, quando o moto ciclista bate e é lançado o equipamento é acionado e infla a jaqueta que dá junto com o capacete 70% a mais de proteção num acidente, reduzindo bastante o risco de morte ou de seqüelas pós-acidente. Para a jaqueta ser acionada há um dispositivo que a liga a moto e quando o motociclista é lançado absorve a maioria do impacto, a absorção chega a ser 38 vezes maior que uma jaqueta comum.
                As proteções incluem pescoço, coluna, costas e cóccix. Os avanços deste equipamento salvarão milhares de vidas e vale cada centavo cobrado por ele, só para se ter uma idéia uma tomografia chega a custar o valor da jaqueta air bag, portanto uma vida que se salvar vale todo o investimento.

Haroldo Ribeiro

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade