"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 3 de abril de 2012

Presos da cidade voltam a estudar



       A SEDUC (Secretaria de Educação do Amazonas)
está fazendo um trabalho de ressocialização dos presos da cidade, eles agora contam com uma sala para continuarem seus estudos. Eles têm o total apoio da direção da instituição e contam com a força da direção da SEDUC secção Humaitá sob a direção de Martinha Lamana, que providenciou o melhor material possível para que os presos possam completar seus estudos e saírem de trás das grades com novas perspectivas de vida.
            As aulas obedecem ao calendário normal das escolas estaduais e pertencem ao sistema de ensino do EJA (Educação de Jovens e Adultos) que funciona com módulos e faz com que os alunos possam terminar as disciplina de forma modular e mais rápida, sem perderem a qualidade no ensino. A sala que está na penitenciária da cidade é uma extensão da Escola Estadual Marli de Carvalho Lobato Nery. Um dado que poucos sabem sobre este tipo de iniciativa dá conta de que só em dois municípios do estado existem salas para o ensino de detentos e um deles é Humaitá.
                A Diretora da SEDUC disse que há um empenho para se fazer mais uma sala de aula, haja vista que até o comportamento dos presos está melhorando após o início das aulas, alguns deles já fazem novos planos para o futuro que pode ser diferente graças a iniciativa do governo do estado, que é um direito de todo o cidadão.

Haroldo Ribeiro

.
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade