"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

domingo, 1 de abril de 2012

Presos da cidade recebem acompanhamento de saúde


                A vida de preso não é nada fácil,
embora existam em todo o mundo pessoas que estão neste tipo de ambiente por engano sendo, portanto inocente, a grande maioria realmente está lá porque devem para a sociedade, muitos dizem que vida de preso é fácil, mas não conseguem ficar parados num lugar por mais de alguns minutos, assim ser um detento é algo extremamente ruim.
                O estado tem a obrigação de proporcionar condições de manutenção da vida dos detentos, bem como de cuidar de todos os aspectos de sua saúde. Em Humaitá na penitenciária, os presos não tem de que reclamar, uma vez por mês eles são visitados por uma equipe da Secretária de Saúde da cidade, sempre na ultima sexta do mês, nestas visitas podem conferir como está sua saúde, passam por acompanhamento psicológico e também tratam da dentição, esta parte feita na unidade móvel de saúde da Fundação Boas Novas, que na cidade é mantida pela ONG Voluntários em Ação.
                Depois de passarem por todo o processo da manutenção de saúde, os presos estão prontos para uma vida melhor, e no caso da penitenciária de Humaitá contam também com salas de aula para a continuidade dos estudos, sobre esta parte falaremos em matéria nos próximos dias, não percam! Quem não concorda com o tratamento dado aos presos achando que é moleza, trate-o com violência e espere a sua saída da prisão, quem sabe para praticar novos assaltos ou então ceifar mais uma vida, que pode ser a sua. Violência gera violência.


Haroldo Ribeiro

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade