"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 24 de abril de 2012

Escola Agrícola, um futuro de desafios


 
          Todos os dias uma imensa logística de transporte
leva até a escola Agrícola, ali os alunos tem aulas normais e de agricultura só restou mesmo o nome, a prefeitura já fez uma parceria com o IFAM (Instituto Federal do Amazonas) segundo informações da direção da escola, entre 2013 e 2014 as aulas já estarão por conta da instituição federal. Os alunos que já fazem parte da escola poderão continuar seus estudos através do IFAM que deverá dar suporte de ensino do 6º ano até a faculdade.
         Um dos maiores problemas para se chegar ao local é a condição da estrada, principalmente no período das chuvas, pois algumas poças de lama ficam entre o portal de entrada até a chegada ao local de estudos. Quanto ao isolamento, com a chegada dos novos ônibus e os outros contratados qualquer tipo de problema de emergência tem a resposta imediata.

         Alguns pais preferem que seus filhos estudem no local por ser distante e, por conseguinte, difícil de servir a cabulação de aula. Quando algum aluno insatisfeito resolve ir embora por conta própria a direção entra em ação para fazê-lo voltar à sala, afinal são mais de 8 km de caminhada até a entrada no ambiente urbano.


         Todos os dias úteis pelo menos 600 alunos freqüentam o local divididos entre o horário matutino e vespertino e são atendidos por 20 funcionários de suporte e mais 36 professores, segundo a direção todos os salários dos funcionários estão com os pagamentos em dia e os que fizeram concurso já estão trabalhando no local.

         As quinhentas casas do projeto da Caixa Econômica Federal já estão sendo construídas, a princípio o terreno está sendo limpo para receber um novo bairro, a intenção é valorizar a área e quem sabe num futuro próximo emendar a cidade de ponta a ponta, deixando-a maior.

2 comentários:

  1. poxa veio eu estudei nesta escola em 96 até 99 sinto saudade ......mais tudo começou aí

    ResponderExcluir
  2. poxa veio eu estudei nesta escola em 96 até 99 sinto saudade ......mais tudo começou aí

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade