"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Perigo! Crianças saindo da escola




             Ainda há um caminho muito grande
a ser percorrido até que os motoristas da cidade respeitem a faixa de segurança de pedestres. Em frente à Escola Betel, única instituição particular da cidade, foi feita uma faixa de segurança para travessia das crianças que é usada principalmente entre 11h30min até 12h00mi, na saída das aulas. Nesta hora há uma grande concentração de veículos que se perfilam para esperar as crianças. Quando isto ocorre a grande maioria dos veículos que por lá trafega não reduz a velocidade.
                Alguns alunos que atravessam a frente dos veículos estacionados, se não tiverem cuidados podem ser até mesmo atropelados pela insensibilidade dos condutores que passam pelo local. Conversamos com um grupo de aluno que saia da escola e eles confirmaram a falta de educação de grande parte dos motoristas da cidade. Talvez seja a hora de enviar-se um policial militar, ou dependendo do caso um guarda civil para guardar nosso patrimônio maior que são nossas crianças.
                Dentro desta mesma ótica envolvemos os casos da Escola Duque de Caxias, que talvez seja o pior dos casos deste tipo e também a Escola Plínio Ramos Coelho, em todas elas a velocidade em frente é alta e pode causar terríveis conseqüências. Não deixem nada de ruim acontecer ás nossas crianças!


.

Um comentário:

  1. Todos os dias presencio o caos em frente a escola. Na maioria das vezes os carros param dos dois lados da pista deixando a rua quase sem passagem, mas isso não é culpa dos pais de alunos não! A culpa é da direção da escola que mudou o local de saída e entrada de alunos. No caso do Duque de Caxias e GM-3 não tem como mudar a entrada, mas a Betel tem uma entrada pelos fundos onde o movimento de carros e motos é bem reduzido, o que diminui em muito o risco de um possível acidente.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade