"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sábado, 29 de outubro de 2011

Igreja Luterana completa 33 anos na cidade



                Há mais de quatro séculos
um padre alemão marcaria a história do mundo ao querer defender a sua fé, a princípio ele apenas queria defender os dogmas da verdadeira fé cristã, mas com isso acabou arrumando uma dor de cabeça, pois seus superiores não compreenderam que o que ele queria era a purificação da Igreja Católica. Perseguido e ameaçado de morte o padre Martinho, não teve outra opção senão romper com a Igreja de Roma e começar um novo relacionamento com os fiéis de Wittenberg. Suas noventa e cinco teses foram tão revolucionárias que fizeram explodir a reforma em todo o território europeu.
                Nesta semana a Igreja Luterana completou trinta e três anos na cidade, neste período a Congregação estabeleceu suas bases e ampliou suas fronteiras abrindo novas congregações na cidade de Apuí e no Km 48, estrada de Aripuanã. Atualmente em Humaitá freqüentam setenta e seis membros a maioria de origem alemã. A doutrina luterana valoriza a escritura, a fé e a graça, não cobra dízimos e vive de ofertas voluntárias, suas obras sociais concentram-se em dois pólos, as crianças e os idosos. Espalhados pelo Brasil são vários os asilos e serviços de amparo às crianças. O pastor da Igreja local Ervino Gilberto Roos é o titular da cidade, ele deve ficar por aqui até 2014. A Igreja Luterana incentiva seus membros a participarem das decisões que ajudem a todos, porém seus membros, caso entrem na vida pública, devem olhar a todos como cidadão e não somente legislar em benefício da Igreja. Igreja e Estado devem caminhar separados.


.

Um comentário:

  1. Graças a Deus, ainda temos denominações corretas e comprometidas com a verdade da palavra e não com a mentira do dinheiro!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade