"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Shineray não quer Manaus


Futuras instalações da fábrica em Pernambuco

Uma luz vermelha
 se acendeu em Manaus esta semana, pela primeira vez uma montadora de motos vai se instalar fora da Zona Franca de Manaus, o motivo é claro: os custos de transporte invalidam os incentivos fiscais dados para quem vai para a capital mais verde do país. Sem estradas e dependente de rios ou pelo transporte aéreo Manaus cria obstáculos que estão afastando os grandes investimentos na região.

Com a decisão de não se instalar em Manaus quem ganha é Pernambuco que vai receber investimentos da ordem de 100 milhões de reais e gerar 500 empregos diretos. Para a Shineray, Pernambuco é mais viável por estar perto de uma grande malha viária e ter acesso ao mundo pelo porto de Suape.
A Shineray, que em Humaitá é vendida na rua Rio Madeira em frente ao supermercado Tchê, tem a disposição de seus compradores 19 modelos e quer produzir cerca de 200 mil unidades por ano no país.Mesmo tendo a logística deficiente Manaus ainda é muito atrativa, pois os incentivos para se produzir por lá são enormes, porém parece que algumas empresas começam a não mais querer vir para a região.
Acorda Amazonas, desperta Governo Federal, vamos fazer estradas de verdade!
.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade