"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

União de Dedei e Sidney repercute na Câmara



 
                     A aliança entre Sidney Temo e Dedei
Lobo repercutiu muito na sessão da câmara nesta terça-feira, 18, agora quem está sozinho no plenário é Joel Guerra pois de todos ele é o único que tem postura radicalmente oposicionista na casa, neste quesito nem Herivaneo é tão ferrenho como ele. A reunião seguiu seu curso normal e todos queriam tecer comentários sobre a Casa de Apoio Nery, que tem patrocínio do Grupo eletro Seixas e que para muitos é um fator de promoção do próprio nome de Herivaneo.  No decorrer da reunião a ideia da casa bem como sua função foram pouco comentadas e a discussão virou para o lado da aliança firmada entre Sidney e Dedei.  

                                                Joel indignado ataca

                Joel mostrou-se bastante decepcionado com seu companheiro mais chegado da oposição, ele não poupou palavras para desmerecer o antigo aliado. Ele disse que Sidney passou três anos na oposição ao atual governo sempre falando contra o mesmo e chegou a dizer que Sidney chamava o atual prefeito de preguiçoso, mentiroso e fraco e agora mudou de lado. O irmão de Roberto Rui também alertou ao vereador Sidney que ele poderia virar o que ele criticava, ou seja, mentiroso, fraco e preguiçoso, citou um ditado popular que diz: “Diz-me com quem andas e eu te direi quem és” para exemplificar no que se transformará o companheiro. O vereador de oposição arrematou dizendo que Sidney tomou uma rasteira, já que não é bem vindo no lado de lá e nem será aceito por quem ouvia seu antigo discurso.
Sidney Responde
                O vereador atingido pelas palavras de Joel contra atacou dizendo-se um profundo respeitador do companheiro, porém concordou com apenas parte de sua fala. Sidney disse que nunca chamou Dedei de mentiroso, mas sim preguiçoso, Desabafou afirmando que caminhou com Roberto Rui por vinte oito anos e que pelo fato de ter estado tanto tempo ao lado deste herdou uma herança maldita de rejeição. O professor também disse que quando todos abandonaram o antigo prefeito foi em sua casa que ele ficou. Mesmo tendo sido um grande amigo de Rui, todas as vezes que lhe pedia uma oportunidade para ser vice ao seu lado a resposta era negativa.
                “A grande maioria das pessoas que acompanhavam Roberto Rui, agora estão comigo” falou Sidney e ainda completou que qualquer candidatura que vier a sair do papel tem que passar pelo crivo de Aziz, Melo e Sabino. Ele pensa em avaliar uma proposta para a melhoria da cidade como um todo. Sidney disse que a administração de Dedei tem vários erros assim como a de Roberto Rui também teve, disse também que não depende de política, pois é um professor de renome sendo escolhido para participar do ensino médio inovador.
                Sobre Renato Gonçalves, Sidney disse que se ele estivesse vivo unir-se-ia a Roberto Rui, pois ele mesmo estivera com o antigo prefeito numa reunião em que ele teria dito isto, querendo justificar sua posição como coerente também. Ao fim de seu discurso Sidney novamente citou os vinte oito anos em que não foi ouvido por Roberto Rui, ficou quieto por respeitar a maioria, justamente esta maioria que hoje o faz pensar numa aproximação com o atual prefeito.

Opinião de Ray
                “Alguns vão ficar chateados, mas esta é uma boa caminhada em direção ao progresso de Humaitá.”

Rademarker Chaves
                O ex-presidente da câmara começou parabenizando Herivaneo pela casa de apoio e após afirmou que a política não pode ser movida pelo interesse próprio. Algumas alianças feitas com políticos de Manaus penalizam a população, isto falava em relação dos candidatos a deputados estaduais que na cidade tiveram votos, que chegou ao número de cinqüenta, afirmou também que em Rondônia a coisa é diferente, pois lá o povo escolhe seus representantes e as cidades beneficiam-se com mais obras do governo.
                “Alguns falam  de Dedei como preguiçoso, mas o atual prefeito está fazendo obras que estavam emperradas há muito tempo por conta de faltas de acertos de contas de governos passados” disse o ex-presidente da casa. Sobre a prefeitura não ter feito uma casa de apoio, Rademarker disse que Dedei teve que fazer muita coisa que foi deixada para trás e por isso não pode fazer tudo o que é necessário na cidade. Terminou suas palavras afirmando que hoje pagar os funcionários em dia é um dever do prefeito e perguntou: não o era na época do prefeito anterior? Pediu para todos procurarem na internet e buscarem outras prefeituras que podem firmar convênios como os governos federal e estadual, se assim o fizerem descobrirão que além de Humaitá, só mais duas cidades tem esta vantagem.

Herivaneo Seixas fala

                Querendo manter um clima de harmonia o atual presidente da câmara declarou não ter inimigo e nem gostar de falar mal de qualquer que seja a pessoa, ele disse também que infelizmente, não existe amigo na política. Sobre a questão da escolha de Sidney, Herivaneo afirmou não acreditar que nesta altura do campeonato que Dedei já tenha feito a escolha de seu vice, mas que acha que Sidney tem o direito de escolher de que lado ficar. Falou também sobre a casa de apoio, o que afirmou ser de vital importância e que pode abrigar pessoas do interior, mesmo a que sejam indicadas por seus amigos de plenário. O presidente da câmara disse que é necessário que haja outras casas de apoio como a que foi inaugurada em Manaus e Porto Velho. O vereador também disse que a cidade precisa de grandes iniciativas como o investimento em energia de qualidade para atrair empresas do porte da Multibrás que tem o desejo de investir na cidade e pode gerar cerca de quatro mil empregos por aqui.
                Retomando a questão da EXPOHUMA, ele afirmou quem poderia ter trazido Gustavo Lima para o rodeio, pois sua loja estava patrocinando a vinda do cantor a Porto Velho e só bastava querer trazê-lo para cá e tudo se resolveria com um valor muito pequeno, mas que não foi aceito pela prefeitura. O vereador do povo também disse que a união de Dedei e Sidney pode ser uma boa estratégia, ou talvez um tiro no pé, e por fim demonstrou alegria em saber que o deputado Sabino Castelo Branco fará um centro do idoso na cidade, pois o Estatuto foi obra de sua autoria cabendo-lhe participar do projeto.


.

3 comentários:

  1. é , a eleição ta chegando ne agora todo mundo e amigo de todo mundo mas e qunto as besteras e erros cometidos sem explicação? Isso nunguem repara dizem que nossa cidade esta progredindo, mas sera mesmo que está? naum tenho nada contra ninguem, mas axo que deviam prestar mais atenção a saude, a cidade do que com o proprio umbigo e vontade de querer ganhar nas costas dos outros mais e mais, se pararmos pra pensar naum foi cumprido nem um terço que nos foi prometido, mas vamos ter calma que ano que vem tem eleição de novo e essa vai ser uma das horas que temos que reivindicar e cobrar oq nos foi prometido.essa e minha opinião

    ResponderExcluir
  2. resumindo ele se vendeu para esse prefeito covarde

    ResponderExcluir
  3. Sempre maravilha...a eleição se aproximando e se afunilando...
    Joel nunca pecebeu que o SidneyGATO tem pretenções políticas voltada para seu umbigo... Ainda bem que o Sidney sabe sua profissão...pois em 2013 voltará definitivamente pra lecionar...que por sinal vc é excelente...
    Fica facil agora Humaitaenses em decidir se realmente acontecer isto... a banda podre somente de um lando...
    Mas eu conheço o Sidney ele é muito demagogo(aluguel)... e o Dedei como politico incopetente... fica facil de escolher nosso proximo prefeito...

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade