"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sábado, 29 de outubro de 2011

Sepulturas contam a história de grandes nomes na cidade



Sepultura do Dr. Renato

Toda a cidade tem seus grandes nomes,
se eles vão ser lembrados ou não depende da cultura de seu povo, assim a história é revivida através das vidas de seus heróis e homens de bem. Com este pensamente o vereador Carlos Evaldo Terrinha em acordo com Dedei Lobo, prefeito da cidade fez um projeto que está construindo lápides novas que identificam artisticamente os grandes nomes da cidade que já se foram.

Neste lugar está enterrado o popular Braguinha
No cemitério antigo um dos nomes lembrados é o do Comendador Monteiro e sua esposa, no Cemitério novo, no Bairro de São Sebastião dois túmulos destacam-se, os do Dr. Renato Pereira Gonçalves, o prefeito que revolucionou a forma de administrar a cidade e também o de Braguinha, um curandeiro muito popular que até o dia de sua morte procurou fazer o bem aos que lhe procuravam, ambos partiram no ano de 2011 e o mais rápido que puderam Dedei e Terrinha já devidamente autorizados pela câmara começaram a construção das lápides artísticas.
O Dr. Renato antes de morrer chegou a citar o desejo de ser enterrado numa oca indígena do outro lado do rio, sua sepultura imita uma cabana de índio com detalhes feitos em pedra mineira. Sebastião Braga, como detentor de conhecimentos espirituais que lembram as nações avançadas da América do Sul e Egito tem sua lápide em forma de pirâmide. Os grandes nomes que forem enterrados no solo humaitaense terão com certeza suas memórias eternizadas também depois da morte.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade