"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

domingo, 2 de outubro de 2011

PT de Humaitá X alianças



Com a aproximação do calendário eleitoral
o PT inicia formalmente sua preparação para este importante evento político do país. Nas eleições de 2012, o partido ocupar-se-á de duas tarefas fundamentais: a primeira é a fiscalização para que os recursos disponibilizados para o município de Humaitá, seja em sua totalidade, alocado em prol do desenvolvimento do município e não se percam nas malhas burocráticas e na inapetência de alguns setores políticos; a segunda, e que de fato estrutura a estratégia do PT, é a defesa irrestrita do governo da Presidente Dilma, seja na política de inversão de prioridades, ou mesmo, no combate a corrupção.

Estamos vivendo uma experiência inédita: um partido de esquerda, faz um governo com prioridades sociais nítidas, melhora profundamente a vida de milhões de pessoas, promove um crescimento econômico sustentável e desloca o Brasil para uma posição de relação soberana no mundo.
O diálogo sobre o conteúdo programático também será um importante definidor de nossas coligações municipais.

Nossas candidaturas majoritárias e proporcionais estarão mais próximas das lideranças e partidos políticos que concordem com as idéias e projetos que defendemos.
Nossas instâncias municipais definirão apoios e coligações com lideranças e partidos que pratiquem, por exemplo, a inclusão social e a presença do poder público como indutor do desenvolvimento local.
Também será importante na definição de nossa aliança local o compromisso com a democracia na condução do dia a dia da administração.

A prática do orçamento participativo não deve ser mera formalidade homologadora da decisão da administração.


Deve ser prática corrente para que seja eficaz no aprendizado da política por parte de amplas parcelas da população e para que as demandas da maioria da população sejam atendidas com celeridade e eficiência.
Não é de aliança eleitoreira que o povo humaitaense necessita para garantir suas conquistas obtidas com o governo Lula e agora Dilma, o que o PT deve oferecer nesse debate é seu compromisso com uma plataforma política capaz de enfrentar a direita, garantir a defesa e ampliação das políticas sociais e maiores investimentos em saúde, educação, cultura e segurança para Humaitá. Quem estiver de acordo com estas condicionantes, serão nossos aliados.

Têres Fabrício

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade