"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Banco da Amazônia adere a greve


A greve dos bancários finalmente chegou por aqui,
diferente do restante do país as coisas por aqui demoram a chegar, porém quando os grandes centros urbanos onde o movimento é mais forte conseguem algum benefício os lauréis também são colhidos em cidades pequenas como Humaitá.
Houve uma remissão da imagem de que o povo do interior tem medo e é facilmente coagido, nesta manhã podiam-se ver funcionários do Banco da Amazônia com os braços cruzados reivindicando melhores salários, assim  como o restante do país no mínimo 11% de reajuste, já que os bancos vêm acumulando recordes de aportes financeiros, enquanto a  categoria já não conta mais com o glamour de tempos passados.
Foi-se o tempo em que estacionamento de agencia bancária tinha lugares reservados aos milhares para funcionários, hoje a classe está ficando cada vez mais empobrecida, tendo que contar milhões nos dedos enquanto no final do mês os tostões é que vem para seus bolsos.
Os banqueiros querem dar apenas 4,29%, nesta guerra surge a pergunta. Por que enquanto os brasileiros pagam mais de 5% ao mês no cheque especial os bancos querem dar só esta merreca para seus funcionários? Seria bom que os donos de banco fossem trabalhar nos caixas, aturar clientes insatisfeitos e ter que fazer uma cara de paz, quando alguns entram nas agencias para desabafar com um funcionário mal pago.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade