"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Pastor da maior Igreja da cidade faz 63 anos




        Ele é seguramente o pastor da maior
Igreja Evangélica da cidade e seu rebanho chega a pelo menos 2500 pessoas espalhadas por todo o ambiente urbano, interior e também outras comunidades. Seu nome é Éber Santos Duarte. Nesta semana ele completou 63 anos de idade.


A primeira vez que ele pastoreou o campo de Humaitá foi no ano de 1978, ele foi o sexto pastor a tomar conta da Igreja por aqui. Neste primeiro período ele permaneceu por quatro anos e foi substituído. Mais tarde, no ano de 1993, ele votaria para estas bandas, porém desta vez para não mais deixar a cidade.


Embora outras Igrejas da cidade tenham fama de ter muitos membros, a Assembléia de Deus, Campo de Humaitá tem um grande número de congregações espalhadas e se fossem reunidas num só lugar com certeza não daria razões a contestações.
Entre as Congregações do campo estão...


Margem esquerda e direita do Madeira:
Muanense
Flexal
Lago do Antônio
Mirari
Uruapeara
Auxiliadora
Pacoval
São Miguel
Santa Rosa
São Pedro
São Paulo
Cintra
Restauração (Postigo)
Parafuso
Pirapitinga
Alegria
Parasita
Retiro
Ilha do Jetan
Prainha
Ilha de Carapanatuba
Carará
Tabuleta
Restauração II
São Marcos
Perseverança
Lávreas
Tapuru
Canteiro
Boa Sorte
São Domingos
Santa Maria
Arrozal
São Raimundo
São Vicente
Paraizinho
Paraíso Grande
Buiussú
Laranjal
Barro Vermelho
Barreira do Tambaqui
Ilha do Tambaqui
Comunidade do Pelado


Estradas...
Sentido Rondônia:
Km 40
Km 130
Rio Assuã
Projeto São Francisco Linhas 1,2 e 3

Estrada de Manaus:
Km 50
Km 100 (Realidade)
Ipixuna

Estrada sentido apuí
Km 18
Km 35
Km 175
Km 180 (Matupi)
Km 193
Km 300

Algumas dessas congregações já tem outras sub-congregações que crescem todos os dias, transformando a igreja num organismo vivo e punjante.


         O pastor Eber tem seis filhos, quatro homens e duas mulheres além de vinte e dois netos. Já saiu do país por pelo menos três vezes e praticamente conhece todo o Brasil onde esteve levando a palavra de Deus.
A igreja também tem um detalhe peculiar, de um tempo pra cá a grande maioria dos candidatos apoiados por ela consegue chegar lá. É o caso de Silas Câmara que em sucessivas eleições passou de 35 mil votos para 70 mil, chegando na ultima disputa a mais de 105 mil votos (o mais votado do estado) com o apoio das Igrejas Assembléia de Deus de todo o Amazonas, incluindo a de Humaitá. Este mesmo apoio fez de Ray o segundo vereador mais votado na cidade.
O pastor Éber chegou aos 63 e tudo indica que deverá ir muito mais longe. Sua fiel e batalhadora esposa que todos os dias caminha na Praça da Saúde esbanja vigor. Juntos este casal tem feito a diferença na vida de muitas pessoas em todo o estado. Parabéns Pastor Éber.



.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade