"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

O REINO DE MIDAS


Este personagem da mitologia grega recebeu o dom de tudo que tocasse virasse ouro como recompensa pelo bom atendimento ao serviçal de Baco deus do vinho. Com o seu novo poder Midas foi alegre em direção ao seu reino tocando em tudo e vendo que para sua felicidade tudo virava ouro, não demorou muito a perceber que isto ao invés de uma benção era uma verdadeira maldição, pois a comida que ele tocava virava ouro, sua filha que o abraçou também se transformou no precioso metal. Na história Midas conseguiu reverter o processo, mas as conseqüências de seu pedido deixaram prejuízos duradouros.

Como no reino de Midas, existem certas pessoas que após entrarem no serviço público, tudo o que  tocam vira ouro, compram carros caros, mudam de casa, fazem cirurgias plásticas esticando tudo e mais um pouco. Não se sabe como isso ocorre, entretanto como as cidades são pequenas todos podem notar o crescimento repentino que cerca os indivíduos.

Talvez isso tudo se deva a sorte que cerca certos tipos de funcionários, pois este benefício não acompanha a todos, geralmente é gente que ocupa cargo de confiança, meche com os destinos do dinheiro, lida com licitações por este Brasil afora. Muitas vezes o povo comum, que não está por dentro da engrenagem das pequenas cidades pensa até que o dito cujo acertou na loto, tamanha é a sorte que bateu em sua porta repentinamente.

Nas grandes cidades também acontece este tipo de fato, entretanto por ser maior é mais fácil esconder; o funcionário público que recebe o dom de Midas muda de bairro, de casa, de esposa e começa a andar de carrão com vidro espelhado, aliás, isto é uma marca comum. Procurar o anonimato.

Midas como diz o cidadão comum “se lascou!”, pensou que estava se dando bem e se deu mal, após ter se livrado da maldição do ouro, por cometer outro erro e falar demais recebeu orelhas de burro. Será que não é burro quem recebe o poder de Midas transformando tudo em ouro com o dinheiro do povo?


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


VOCÊ LEITOR DE TODO O BRASIL, COMENTE, DISCORDE ESTE ESPAÇO É SEU, É SÓ CLICAR EM COMENTÁRIOS E PRONTO!


.

Um comentário:

  1. Têres Fabrício / PT Humaitá16 de abril de 2010 às 15:09

    Oi companheiro Haroldo!

    Parabéns pelo trabalho.

    Têres Fabrício

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade