"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sábado, 23 de janeiro de 2010

ADEUS TRALHA VELHA!


O leilão promovido pela secretaria de Infra-estrutura provou ser um meio bastante eficaz de eliminar toda a velharia de maquinários que pareciam peças de um filme de terror, do que equipamentos fundamentais para a construção de uma cidade mais humana e menos desigual.
              Todas as peças sem exceção foram vendidas e os valores arrecadados ultrapassaram a casa dos trezentos mil Reais. Entre os produtos sucateados vendidos estão:
- 7 caminhões;
- 3 tratores agrícolas;
- 1 trator esteira;
 - 1 retro-escavadeira;
- 9 camionetes;
- 1 perua Kombi;
- 1 fiorino furgão;
Além de todo esse material, também levaram destino semelhante várias peças de sucata que serviam para ocupar espaço e acumular água parada para o mosquito da dengue.
Segundo o secretário Executivo de Infra-estrutura, o Sr. Eurípedes, a meta agora é fazer gradualmente a renovação de toda  frota que atende o Município.
Ao perguntarmos sobre a questão do caminhão do lixo a resposta foi enfática: - “Não gastamos os R$ 90 mil como afirmam por aí, a reforma do caminhão que nos foi entregue em frangalhos não chegou a casa dos sessenta, e só consertamos por precisarmos muito do equipamento.”
Na questão da Rua Antero Riça, motivo de grandes dores de cabeça à administração da cidade esta semana, Eurípedes respondeu: - “temos um cronograma a cumprir, por isso ainda não fizemos o trecho, nossa prioridade era atingir primeiro o lado direito da Transamazônica para a seguir, concluir o outro lado, pode esperar que nós vamos realizar. Quanto ao trabalho feito em algumas ruas do lado esquerdo, o fato é que elas estão em estado precaríssimo, merecendo uma atenção emergencial.”
Sobre a Avenida Brasil em relação aos últimos acontecimentos que fizeram transbordar o bueiro a explicação dada é que o serviço foi feito de forma errada no governo passado, pois no local onde passam as águas foi feito uma obra que só poderia dar nisso, pois toda a estrutura foi feita com saco de seixos sobrepostos e a seguir cobertos com tampas de concreto, com o tempo as pedras cederam e a vazão diminuiu.
A grande e nua verdade é que a maioria dos políticos não gosta de fazer nada que fique embaixo da terra, pois não pode ser vista e logo é esquecida pela população. O que é preciso fazer ali, e provavelmente teremos que realizar, é, refazer todo o caminho da água melhorando a qualidade da tubulação.
Como população resta pensar que a partir de agora o nosso dinheiro investido no poder público possa ser devolvido para todos em forma de obras que melhorem a vida de todos os cidadãos de bem desse imenso Amazonas de meu Deus!




Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade