O Brasil perde uma grande lutadora pelos direitos humanos, Zilda Arns. Esta brasileira inconfundível, lutou boa parte de sua vida pelos direitos das crianças, principalmente cuidando da alimentação, evitando o dano da morte advindo da desnutrição.
Zilda era a fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, orgão que obteve repercussão internacional, devido ao seu cuidado trabalho e dedicação. Sua família é um grande marco para paz mundial, seu irmão é cardeal-arcebispo emérito de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns.
Em sua luta pelas crianças do mundo Zilda precisava conhecer a realidade dos países, principalmente os mais pobres, e, foi nesse trabalho a qual dedicou toda a sua vida, que elA veio a encontrar a morte. No momento do terremoto no Haiti, a heróica defensora das crianças do mundo foi surpreendida pelos escombros da cidade que veio abaixo levando a vida de uma brasileira com B maiúsculo. A todos nós brasileiros resta pedir a Deus que pessoas como ela possam nascer nesse chão como boa semente para alimentar o mundo de paz. Muita paz.
Haroldo Ribeiro
amazontime.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente com responsabilidade