"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

HUMAITÁ AGORA É LIMPEZA!




Humaitá é uma cidade de contrastes, embora sendo de pequeno tamanho, segundo o número de habitantes com cerca de 40 mil distribuídos entre interior e área urbana, sua grandiosidade ultrapassa e muito a maioria dos municípios do Brasil no quesito área em m².
Para fazer a limpeza das ruas retirando o excesso de mato que agora, época de inverno cresce de uma maneira fenomenal, contamos com um verdadeiro exército de homens e mulheres que em suas manhãs e tardes têm uma só função, abater o mato em toda a cidade.
No comando dessa equipe de "Titãs" da limpeza, está o popular João Gouveia, homem de fala mansa e sorriso fácil. Com esse jeito peculiar de ser Gouveia faz o círculo de limpeza por toda a cidade durante o mês inteiro, pra depois recomeçar tudo de novo como uma oração bem decorada.
O dito popular repetido várias vezes neste imenso Brasil, "Saco vazio não para em pé", vale também para esses destemidos trabalhadores, que pra fazerem seus serviços com qualidade contam com o apoio da empresa contratada pela Prefeitura, VEMA. Segundo os servidores entrevistados a referida empresa é muito boa, pois todos podem contar com os salários rigorosamente em dia, além de seguro de vida, insalubridade para os que trabalham na coleta do lixo, total fornecimento de equipamento de segurança e troca de fardamenro 4 vezes por ano.
Entre os fatos curiosos que cercam este importante serviço estáo os objetos que são achados por ocasião da limpeza do mato. João Gouveia nos disse que já acharam até armas de fogo escondidas no mato, também já perdeu a conta de quantas facas já foram encontradas. Quando começou o serviço no início de 2009, o número de serpentes encontradas era muito grande, porém agora está caindo devido a continuidade e qualidade do serviço que vem sendo feito sob sua direção.
Em relação a dengue, Gouveia alertou que ainda há muita gente despreocupada em relação à agua parada, entretanto ele e sua equipe têm contribuído eliminando sempre quando podem qualquer tipo de foco de larvas do mosquito assassino.
Ouvindo o relato de João Gouveia sobre os trabalhos de limpeza da cidade podemos ter uma certeza bem firme no coração. Humaitá agora é limpeza.


Haroldo Ribeiro




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade