"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

HAITI, HUMAITÁ TAMBÉM AJUDA



O mundo precisa de atitude. Não adianta simplesmente chorar com notícias ruins. Como seres humanos precisamos ter atitudes globais em relação aos acontecimentos catastróficos que não ocorrem só aqui, mas também em toda a terra.


Para fazer valer o espírito fraternal participativo que induz a ações imediatas face ao terror causado pelas grandes calamidades em qualquer lugar onde elas ocorrerem, está surgindo na cidade a AJHUDE (Comitê de Ajuda Humanitária Para Desastres). Esta importante ação terá Humaitá como sede nacional e o mundo inteiro como possível beneficiado, inclusive para calamidades e necessidades de caráter urgentes locais.

Esta iniciativa partiu dos funcionários do Hospital Regional de Humaitá, que sensibilizados com os eventos terríveis que ocorreram no Haiti estarão fazendo sua parte e de forma constante.

Então se você receber uma ligação de alguém do AJHUDE, ou mesmo tiver a alegria de recebê-los em sua porta, faça a sua doação, ou então ligue para: 8119-9573.

Alimentos não perecíveis, roupas em condições de uso, água e tudo que é necessário para a manutenção da vida faz parte das possíveis doações que virão de nossa gente solidária.


LIGUE, PARTICIPE, AJUDE, VOCÊ PODE FAZER DIFERENÇA.

Haroldo Ribeiro


3 comentários:

  1. Realmente a situação em que se encontra o Haiti é chocante e triste. Farei questão de ajudá-los na medida do possível, afinal somos humanos e tentamos caminhar para o mesmo lado: o da igualdade.
    Mas com essa catátrofe que aconteceu - e ainda falta muito para chegar ao final - fico me perguntando: "Onde está Deus?"... O que será que aquele povo que já é um povo sofrido, com mais de 80% da população ABAIXO da linha da miséria, fez? Quer dizer então que ele os abandonou?
    Não faço idéia, e nem vou me prolongar nos meus questionamentos. Mas penso que todos devemos rever o conceito de religião e de um deus pessoal...

    ResponderExcluir
  2. Fico triste ao ver o que está ocorrendo no Haiti, mas não é culpa de Deus o que está acontecendo lá !! Catástrofes ocorrem com frequencia em todo o globo terrestre, Deus está no coração de cada um que acredita em sua soberania. O maior culpado por todas essas catástrofes somos nós seres humanos e pensantes que destruímos cada dia mais e mais o nosso Habitat.
    O que nós devemos rever são as atitudes diárias que tomamos e prejudicamos o meio ambiente!!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, o que ocorre hoje no Haití é conseqüência de governo corrupto e o fato do homem não respeitar o limite da natureza .Deus que é um criador bom não criou marionetes mas deu ao homem livre arbítrio este sendo responsável pelas escolhas que refletem na vida dele e de outros também.Marta

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade