"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

GLOBALIZANDO A ESPERANÇA


                  A tecnologia tem feito de todos nós uma imensa família global. Uma nova tecnologia pode nos fazer vencer obstáculos, antes intransponíveis, fáceis e corriqueiros, podemos nos lembrar de como fazíamos para cozinhar antes dos fogões a gás. Ninguém quer nem pensar em voltar a uma vida que não oferece conforto e praticidade. Este lado dos avanços é bom.
                Os recursos modernos que nos fazem ter mais tempo para coisas mais importantes do que passar o dia inteiro lavando roupas, datilografando páginas e mais páginas sem fim, coisas que até bem pouco tempo eram comum, também têm o seu lado nefasto e estressante.
                Se você está querendo saber onde quero chegar e pensou nos meios de comunicação, acertou em cheio. Através da TV e agora Internet, mais ainda, a miséria que deveria pertencer a uma outra nação vira minha miséria também. Uma catástrofe que pertenceria ao primeiro mundo acaba acertando minha cabeça do terceiro.
                Nessa lógica o 11 de setembro não é mais norte americano, ele é o nosso 11 de setembro, o terremoto do Haiti é o nosso terremoto, o deslizamento de terra em Angra é catástrofe da Croácia também, e assim vamos dividindo a miséria nossa de cada dia.
                O que acaba acontecendo com essa enxurrada de coisa ruim é que começamos a ter medo, pensamos na não redenção da raça humana, os poucos de nós foram se transformando em alguns de nós, que viraram muitos de nós, que evoluem para quase todos nós. E assim o pouco de mim que existe em você vai morrendo nos tornando presa fácil para todo o tipo de mazela que atinge o nosso coração do século XXI.
                Após uma sucessão de fatos ruins que atingem torpedeando nossa alma cristã, ficamos sós num mundo de bilhões, contemplando nosso fim próximo.
                 Tudo o que está acontecendo foi predito por Ele, não acreditaram nEle, desprezaram Ele, porém Ele estava com toda a razão, pois dizia teremos terremotos, mas não os ocasionais, eles serão costumeiros e destruidores, a traição será algo comum, as pestes conseguirão se espalhar com facilidade e rapidez, mentira? Não espalha o avião qualquer tipo de epidemia, tornando-a mundial? Como poderia o carpinteiro saber tudo isso. Ele tinha razão, e, eu não tenho razão alguma.
                Não poderia falar agora de algo religioso, isto afasta leitores. Amigos, acho que já deu pra perceber que não pretendo falar o que as pessoas querem ouvir, mas sim a verdade que faz tapar os ouvidos.
                Quem quiser contradizer tem o direito total, fale mesmo, mas lembre-se de que tudo o que Ele falou está se cumprindo. O terremoto vai passar no show televisivo da vida real, outra catástrofe o substituirá, entretanto quero poder dividir também com você minha alegria, ao invés do medo e pranto, tornando a paz e a esperança bens globais também.

Haroldo Ribeiro
amazontime.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade