"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

domingo, 17 de janeiro de 2010

CELEBRIDADES INSTANTÂNEAS



Na história humana sempre houve  homens e mulheres de fama, o relato mais antigo que se tem notícias sobre conseguir se tornar muito mais conhecido que qualquer outra pessoa está presente nos relatos bíblicos escritos por Moisés no livro do Gênesis.
Havia, naqueles dias, gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade os varões de fama.” Gn 6.4 ARC.
Já dá pra perceber que a fama não estava atrelada a coisas boas já naquela época. No século XXI a questão da celebridade instantânea é um fenômeno cada vez mais freqüente. Vemos grandes ilustres desconhecidos que de um dia para o outro se tornam conhecidos mundialmente.
O meio pelo qual o mundo inteiro vem a saber dessas celebridades instantâneas é a internet. Dentro dessa ferramenta democrática todos podem da noite pro dia tornar-se famoso. Através do YOU TUBE, o mais democrático e expressivo meio de disseminação mundial.
Casos como o de Susan Boyle, Zina, que embora tenham sido descobertos pela televisão, conseguiram repercussão internacional por meio da internet. Vídeos como Pedro me dá o meu chip, Vai tomar no xx, Solange a gaga de Ilhéus todos os dias trazem enorme surpresa deixando perplexos os seres comuns de toda a terra.
Buscar fama a qualquer preço faz lá as sua vítimas, é o caso Richard Heene, que simulou um incidente envolvendo seu próprio filho Falcon de apenas seis anos de idade num balão desgovernado, tudo para obter fama, o que, diga-se de passagem, conseguiu. E assim caminhamos, anônimos que podem ficam mundialmente famoso como um relâmpago cortando os céus com o seu brilho luminoso e matando na terra ensinando uma falso caminho para o progresso.
  Haroldo Ribeiro
WWW.AMAZONTIME.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade