"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

AGORA NÓS SOMOS COMIDA DE JACARÉ

H
           Está se tornando mais banal a cada dia. Ataques de jacarés fazem o terror de quem mora no interior da Amazônia. O fato pode ser percebido pelo aumento frequente dos casos de pessoas que morrem e outras que são violentamente mutiladas.
            Foi o que nos relatou o Sr. Marcos André Pinto, marinheiro: - Os bichos não estão achando alimento e acabam atacando quem passa pela frente, sei de um caso em que uma mãe perdeu o filho de 12 anos, ele foi comido por um jacaré lá em Uruapeara.
Samuel Faria dos Santos de 21 anos assim detalhou o terrível fato que ocorreu com ele na comunidade de São Bento do Laguinho, próximo a Humaitá, cidade ao Sul do Amazonas: - Antes de acontecer comigo este terrível incidente, outro amigo meu, o Bosco, da comunidade, ele também foi atingido; no caso dele o jacaré comeu parte da batata da perna, outra mulher de nome Silvia, também de lá foi atacada e teve parte da coxa comida por um jacaré. O que é bonito em tudo isso é que os dois acabaram se casando.
Continuando seu sinistro relato Samuel contou: - Eu estava pescando, era aproximadamente 07h30min da manhã, a canoa era comum e a remo, eu estava na proa e pude ver um grande cardume de peixe, para pescar usava uma flexa, rapidamente o jacaré me derrubou na água com a sua cauda, em seguida me abocanhou no rosto e me girou várias vezes para tentar arrancar um pedaço do meu rosto, como não conseguiu me abandonou sangrando. Fiquei inconsciente indo pro fundo do igarapé.
Só retornei a consciência doze horas depois no Hospital de Base onde fui operado. Perdi meu olho direito, mas estou vivo. Minha mãe me disse pra eu não ir pescar aquele dia, mas como tenho que alimentar meu filho fui ao trabalho. Hoje sou uma pessoa traumatizada não consigo mais entrar numa canoa sem sentir um certo calafrio, minha vida foi modificada a partir daquele dia sombrio.
Peço para os nossos deputados que façam leis que permitam o manejo dos jacarés, eles não têm alimento e agora nós somos o seu alimento. A gente merece ser feliz.


Haroldo Ribiero
www.amazontime.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade