"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sábado, 30 de janeiro de 2010

SÍNDROME DE UM CRIMINOSO PASSIONAL

Matar por amor? Quem ama mata? Quem tem zelo por outro espanca?São questões que a cada dia nós entendemos que estes comportamentos são de pessoas egoístas e desequilibradas.
A lei 11.340/2006 “ Maria da Penha “que foi sancionada com intuito de defender os direitos das mulheres quando estas sofrem violência que denigram suas integridades física ,psicológica,sexual,patrimonial ou moral . Está mulher,Maria da Penha, que emprestou seu nome á uma lei federal sofreu agressões daquele que deveria lhe proteger, seu esposo que era um professor universitário e economista , porém, não se deixou intimidar. Veja mais no vídeo.através desta lei muitos abusos contra a mulher têm sido evitado no entanto, nem sempre consegue evitar o pior que é a morte de mulheres lutadoras as quais não permitem que homens as transformem em marionetes.
Num país onde a lei aplica penas brandas para assassinos você colega, tem que ficar atenta ao comportamento do homem que acaba de conhecer , pois existe o perigo de você esta conhecendo o seu futuro assassino. Após analisar algumas pesquisas e também obter experiência de vida encontro-me apta a dar-lhe algumas dicas para você não cair na armadilha deste canalha que usa a conhecida fala “se não fores minha não serás mais de ninguém”.
Se você pensa que ciúmes exagerado é prova de um grande amor, fuja deste indivíduo, você pode ser a próxima vítima, pois quem ama confia e tem zelo e não fica demonstrando um sentimento egoísta que leva a matar e dizer que foi por amor. Mentiroso! Ele mata por achar que sua virilidade e autoritarismo foram ou podem ser afetados.
Observe como ele age quando está passando por um momento difícil como um desemprego, problema de saúde, etc... ele lhe trata aos berros chegando as vezes até pegar em seus braços com força como se fosse você a culpada de todos os problemas e depois pede desculpas e diz: - meu amor eu não queria agir assim foi culpa do stress. Colega isto é uma furada mostre que você tem amor por sua vida e parta pra outra enquanto é tempo.
Não se iluda com este namorado que diz mulher minha não trabalha fora, não corta cabelo, não pinta unha e etc... pois se você no futuro começar a trabalhar e receber um salário maior do que o dele poderá fazer parte das estatísticas que apontam que de cada 100 mulheres que são assassinadas 70 foram vítimas de crime passional. E você que aceita ser espancada por este que diz ser seu namorado, colega, valorize-se e diga não a este relacionamento pois, as leis no nosso país são muito brandas e você que pode perder sua vida tão valiosa e quem vai não voltar jamais. Aprenda a se amar e só goste de quem gosta de você. Na nossa cidade de Humaitá tem ocorrido muita violência contra a mulher, chegando a gerar óbito e muitas delas não tem a quem recorrer , deste agosto que algumas mulheres têm lutado para implantar o Conselho Municipal da Mulher na cidade e infelizmente um senhor engavetou o projeto sem dar a mínima importância para a petição mas continuaremos com a luta e convidamos você para fazer parte desta luta ,por enquanto te peço fique atenta e não se envolva com este que tem a síndrome de um assassino que mata em nome do amor e se você já esta envolvida com um individuo com este comportamento, escapa-te com tua vida e recomece pois,tem homem maravilhoso que pode te amar e te respeitar, porém para que isto possa ocorrer na sua vida é preciso que você tome a iniciativa se valorizando.


Marta Pereira
www.amazontime.com
Foto: alpb.codata.pb.gov.br/.../20090928112021.jpg



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade