"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sexta-feira, 27 de abril de 2012

500 cães são salvos de virar churrasco na China



               A China come de tudo, se tiver 4 pés
e não for mesa vai pro bucho. Os cães são iguarias apreciadas em muitas partes do país, para se alimentar num país com mais de 1 bilhão de pessoas eles têm que fazer mágica, por isso um churrasquinho de cachorro é apreciado.
                Nem todos são adeptos da carne desses animais tão especiais, tem gente por lá que abomina tal comportamento e tenta salvar os melhores amigos de um destino cruel, foi o que aconteceu no caminho para Pequim, a capital do país, mas “no meio do caminho havia uma pedra”, ou melhor um grupo de ativistas de uma ONG protetora de animais, eles interceptaram o caminhão do mal e negociaram até a exaustão a liberação dos animais, a negociação demorou mais de 15 horas e por fim, o motorista decidiu liberar a carga, mas recebeu por este gesto humanitário 115 mil yuans, cerca de 25 mil reais, 50 pratas por canino.
                Depois de salvar a cachorrada com o poder do dinheiro o grupo correu para salvar o que podia, pois muitos estavam doentes, 90% deles estava com parvovírus, uma doença que seria fatal caso os filhotes continuassem tomando o leite da mãe, ale disso eles estavam com muita fome e sede e algumas cadelas estavam prenhas.
                Na China não existem muitos que defendem os animais e há poucos lugares em que eles estão totalmente protegidos. Existe uma lei para ser votada no país que visa proteger os animais, se fosse aprovada poderia mandar para a cadeia por 15 anos quem consumisse a carne dos bichos além de uma multa de 70 mil dólares, ela ainda não foi aprovada porque a população é contra e prefere o churrasco dos cães indefesos. Além da China na Coréia do Sul comer cachorro é comum, a China é um grande exportador do produto.



Haroldo Ribeiro
imagem: veganaporamoraosanimais.blog.terra.com.br

.

Um comentário:

  1. Não deves assassinar propria deus jeova é ver china carne de cachorro não gosta bom cuidar ou ajuda bom bom china errado

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade